Quais os Alimentos Mais Saudáveis? [VEJA AQUI]
Como Se Alimentar Melhor? (Saiba Como Escolher os Melhores Alimentos)
Quais os Alimentos Mais Saudáveis?
Como reduzir a ingestão de gorduras sólidas (principais fontes de ácidos gordos saturados e trans), o que é que isso significa em termos de quais os alimentos consumir?
Quando dizem que precisamos de mais magnésio, por exemplo, o que é que isso significa em termos de alimentos mesmo?
Vamos olhar para 20 diferentes tipos de alimentos para vermos, com base nos critérios de orientação federais. quais alimentos os alimentos mais saudáveis, e quais alimentos são os menos saudáveis.
Para ilustrar, vou usar a rotulagem de luzes de tráfego, como o sistema de sinalização do Reino Unido que atribui cores para tipo. verde significa avançar, amarelo ou âmbar significa cautela, e vermelho significa pare, e pense antes de colocá-lo na sua boca.
Açúcares adicionados é fácil. Qualquer um poderia ter adivinhado doces e refrigerantes.
Mas muitas vezes há níveis surpreendentes até mesmo em lanches e salgadinhos, como as bolachas Ritz, que estou a usar no meu exemplo para lanches.
Os 5 Principais Inimigos de Quais os Alimentos mais Saudáveis, são:
- refrigerante
- donuts
- Kool-Aid
- sorvete
- doces
A seguir está densidade calórica, calorias por porção, onde os óleos se juntam às sobremesas e lanches de alimentos processados como os piores.
Embora não se possa considerar ovos, peixe, nozes e sementes, aves, outras carnes ou refrigerantes como alimentos baixos em calorias.
As cinco principais fontes de calorias na dieta americana são, basicamente, sobremesas, pão, frango, refrigerante e pizza.
Conseguem adivinhar onde se encontra o colesterol? Sobremesas, laticínios, ovos, peixe, frango e outras carnes.
O número 1, de longe, são os ovos, mas a seguir, o frango contribui com mais colesterol para a dieta americana do que a carne de vaca, e que o queijo e a carne de porco.
Aqui estão os alimentos ricos em gordura saturada, que é proveniente de… laticínios, laticínios, donuts, laticínios, frango.
Níveis de sal mais elevados na carne processada e petiscos para lanche, mas os americanos obtêm a maior parte do seu sódio do pão, do frango e da pizza.
Cerca de metade dos nossos grupos de alimentos aqui têm gorduras trans seja naturalmente ou adicionada ou criada artificialmente.
Bolos, biscoitos, bolachas, tartes e donuts em número um, em seguida produtos animais, margarina, batatas fritas, batatas fritas de pacote, e pipocas de micro-ondas.
E agora, vamos aos nutrientes. O verde é uma fonte elevada, verde pálido é uma fonte média. e branco é uma fonte pobre em cálcio, fibra, magnésio, potássio, vitamina A , vitamina C, vitamina D, vitamina E, e vitamina K.
OK, eu sei que foi um pouco rápido. Vamos colocá-los todos juntos
OK, agora isto são nutrientes por, tipicamente, 100 gramas, cerca de meia chávena. mas não é assim que o nosso corpo se mantém informado daquilo que comemos.
A moeda alimentar do corpo é em calorias, não gramas.
O nosso corpo monitoriza a quantidade de energia que consumimos, não a quantidade de peso que comemos, peso dos alimentos.
Temos apenas cerca de 2.000 calorias no banco de calorias para gastar todos os dias.
Logo, de modo a maximizar a nossa compra de nutrientes, queremos comer os alimentos mais densos em nutrientes.
E então, acabei de mudar isso de nutrientes por unidade de peso para nutrientes por calorias.
Os alimentos estão listados aqui em ordem alfabética apenas para se procurar tendências.
Logo, podemos tipo ordená-los com base nessas pontuações do melhor para o pior.
Assim, os alimentos a enfatizar na dieta de alguém são os não processados, não refinados. e de origem vegetal, que em geral não incluem os componentes de promoção de doença.
E como o Comité de Diretrizes Dietéticas o coloca, estes alimentos contêm não apenas as vitaminas e minerais essenciais…
Mas também…
Centenas de fitonutrientes que ocorrem naturalmente que podem proteger contra o cancro, a doença cardíaca, a osteoporose, e outras condições crónicas de saúde.
Então, este gráfico, na verdade, estende-se muito mais para a direita. centenas de colunas verdes adicionais representando todos os fitonutrientes encontrados em alimentos vegetais integrais.
Mas em grande parte ausentes nos alimentos processados e nos derivados de animais.
Haveria simplesmente centenas mais de colunas brancas aqui no meio com alguns azulejos verdes distantes no final.
E a falta de compostos que previnem a doença pode ser agravada pela presença de compostos que promovem a doença.
É por isso que as pessoas que comem mais à base de plantas tendem a acabar por comer num padrão dietético mais denso em nutrientes. mais próximo das diretrizes dietéticas federais atuais.
E quanto mais à base de plantas comemos, aparentemente, melhor.
Nutrição em Factos, a mais recente pesquisa em nutrição.
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui
Você precisa fazer login para comentar.