Curso Colorimetria Capilar Avançada Funciona? (A VERDADE)

Curso Colorimetria Capilar Avançada por Alejandro Valente Funciona Mesmo? (Fiz uma Análise Completa)

E vou REVELAR Exatamente TUDO que você Precisa saber Antes de Adquirir o Curso Colorimetria Capilar Avançada

Se você está aqui é porque certamente já conhece o Colorimetrista Alejandro Valente, autor do Curso Colorimetria Capilar Avançada e quer tirar dúvidas certo?

Então recomendo que você leia isso até o final pois vou mostrar em detalhes tudo que você precisa saber antes de decidir comprar ou não o curso.  Ao terminar de ler esse post você estará com a mente mais clara e todas as suas dúvidas respondidas.

Esse é um assunto que não costumo compartilhar aqui no blog, mas no intuito de ajudar algumas pessoas decidi fazer uma análise completa e para trazer todas as informações a respeito do curso precisei de alguns dias para pesquisar.

Primeira coisa que fiz foi procurar por pessoas que já haviam feito o curso (ninguém melhor pra falar a respeito senão quem já fez o curso não é verdade?! Nisso conversei bastante com algumas dessas pessoas e com base no que me foi passado vou compartilhar aqui com vocês.

Como eu disse anteriormente, por se tratar de um assunto no qual não tenho o costume de falar, não sei por quanto tempo vou deixar essas informações no ar, então sugiro fortemente que se você quer mesmo saber tudo sobre o curso e tirar todas as suas dúvidas fique aqui comigo até o final que eu vou te mostrar.

O que é Colorimetria Capilar?

Alejandro Valente e referencia internacional no assunto

Colorimetria Capilar

Colorimetria Capilar é o estudo das cores naturais dos cabelos, bem como todas as modificações que podem ser feitas a partir do uso de cosméticos. O conceito de cor é subjetivo e não objetivo.

Cada indivíduo tem uma percepção particular da cor.

Na coloração estética, conhecimentos técnicos e sensibilidade ajudam na escolha das cores mais apropriada para o (a) cliente, de qualquer maneira trata-se de uma questão subjetiva.

Atualmente, no mercado da cosmética capilar, há colorações e descolorantes, que permitem realizar tais procedimentos.

Colorimetria Capilar: Aprendendo sobre as cores

Cores Primárias (fundamentais)

  • Azul
  • Vermelho
  • Amarelo

As cores primárias são as cores que dão origem as demais, com a soma dessas cores surge o marrom.

Cores Secundárias (complementares)

  • Azul + Amarelo = Verde
  • Vermelho + Azul = Roxo
  • Amarelo + Vermelho = Alaranjado

As cores secundárias são o resultado da mistura entre cores primárias em proporções iguais.

Cores Terciárias

As cores terciárias são compostas da mistura entre uma cor primária e uma secundária, por exemplo: Verde + Amarelo = Oliva.

Cores Complementares

Uma cor primária será sempre a cor complementar de uma cor secundária. Toda cor complementar de uma cor fundamental é a mistura de duas outras fundamentais.

Cores Quentes

São as cores com base no vermelho, laranja e amarelo, e reflexos róseo, acaju, dourado, vermelho, acobreado. Causam a impressão de expandir e aproximar as formas.

Cores Frias

São as cores com base no azul, verde, violeta e cinza. São cores que quando utilizadas nos passam a impressão de reduzir e distanciar as formas.

Cores Neutras

Geralmente utilizadas para produzir fundos, porque são pouco visíveis e vibrantes, estas cores são o resultado da mistura dos tons frios e dos tons quentes.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: CUIDADO, conteúdo protegido!!

Importante. Este site utiliza cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você utiliza nosso site para melhorar a sua experiência como usuário.