Blog de Nicho – Como ganhar dinheiro de maneira passiva

Blog de Nicho – Como ganhar dinheiro de maneira passiva

Pois é, a internet chegou a poucas décadas e o que antes parecia algo supérfluo já é essencial. Muitas pessoas realmente a utilizam para descontrair, enquanto outras a utilizam para fazer uma renda extra. Um dos ramos mais comuns que você irá encontrar é o do Blog de Nicho.

Um blog de nicho é uma espécie de site que traz constantemente conteúdos ricos em um assunto específico. Não é, como por exemplo, um site de notícias. Todo os textos que você encontrar lá serão em torno de um nicho em comum. Normalmente Marketing Digital, Saúde e Emagrecimento, Relacionamentos, Finanças e por aí vai.

O mais interessante de tudo é que este meio tem ganhado vários adeptos por combinar perfeitamente com o mercado de afiliados. Assim você pode criar uma renda passiva bastante interessante para o seu site. Então nada mais justo do que eu te trazer um pouco sobre este meio diferente de empreender. Vamos conferir?

Como criar um blog de nicho?

Primeiramente você precisará de um nicho para trabalhar. Por mais que isso pareça um tanto óbvio, muitas pessoas caem na tentação de criar nichos muito abertos. Um dia falam sobre saúde e no outro sobre finanças. A ideia aqui é construir um público e uma autoridade em volta de um assunto específico.

Não se sinta tentado à abraçar o mundo com as pernas. Infelizmente este tipo de atitude é bastante complicada para quem quer ter resultados reais. Pense de maneira bastante específica, algo que você goste, pois terá que preparar bastante material na área.

Agora está na hora de começar a colocar o seu site no ar. Vá até um serviço de venda de domínios, eles serão o nome do seu blog. Os mais comuns são a GoDaddy e a HostGator. Do mesmo jeito você precisará comprar uma hospedagem para seu site. Mas evite comprar a hospedagem no mesmo local que você comprou seu domínio.

Infelizmente a hospedagem é paga mensalmente, então escolha um plano mais humilde para começar. Conforme for crescendo melhore ele, afinal de contas as empresas permitem melhorar o plano, mas nunca retornar para uma opção mais barata.

Agora que você tem o seu site quase pronto está na hora de instalar o WordPress. Esta é uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo. Excelente para quem está procurando começar no ramo de blogs de nicho.

Conteúdos

Comece a trabalhar seus conteúdos para que você consiga ter várias pautas antes de começar a divulgação. É interessante que todo o seu trabalho esteja escrito com boas técnicas de SEO que irão transformar a sua pontuação no Google, fazendo seu site aparecer antes nas pesquisas.

Algumas pessoas também fazem um estudo de palavras chave para poder escrever artigos de conteúdos mais fáceis de ranquear. É bom também utilizar ferramentas gratuitas como o Ubersuggest para entender o que a sua concorrência anda publicando.

Isto facilita você a criar novas pautas e a descobrir como pode lucrar ainda mais no seu trabalho. Lembre-se que a melhor maneira de obter resultados rápidos é através de textos bem construídos. A LHES Marketing oferece materiais incríveis na área.

Escolha o produto certo

O melhor meio lucrar é definitivamente através do mercado de  afiliados. Lá você terá milhares de produtos à sua disposição que irão gerar rendas à partir de simples cliques. Sendo assim recomendo plenamente que você escolha um produto totalmente aliado ao seu nicho.

Para fazer uma boa monetização do site o ideal é fazer os outros artigos apontarem para um advertorial que induz à compra do seu produto. E óbvio que neste advertorial estará o link para gerar sua comissão.

Uma boa estratégia também é utilizar um funil de vendas aliado ao e-mail marketing. Com este tipo de técnica é possível sim captar clientes e diversificar vendas em pouco tempo.

Como fazer para saber mais

Então, colocar aqui todas as dicas para você começar a lucrar de maneira passiva com um blog de nicho seria um pouco difícil. Por isso eu resolvi separar um material incrível. E você sabe, eu não dou dica ruim, não é?

Este é o Curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. É um material que irá ensinar você a criar um negócio online do zero com todas as partes técnicas e persuasivas ensinadas em vídeos curtos e simples. Vale bastante a pena conferir já que hoje o criador do curso conseguiu reunir milhares de alunos bem sucessidos.

Clique aqui agora e tire suas conclusões.

No mais é isso, espero ter dado alguma orientação no assunto.

Quaisquer dúvidas estou à disposição nos comentários.

Que tal aproveitar agora e ler um pouco sobre este artigo que diz como lucrar com criptomoedas?

Um grande abraço!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Content is protected !!